Dízimo

Para ser dizimista, clique aqui.

A IMPORTÂNCIA DO DÍZIMO

A ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE PEDE A TODAS AS PARÓQUIAS DURANTE O MÊS DE NOVEMBRO QUE CONSCIENTIZEM OS FIÉIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DÍZIMO.

NOSSA PARÓQUIA EM COMUNHÃO COM A NOSSA IGREJA LOCAL TAMBÉM INTEGRA ESTE ESFORÇO DE CONSCIENTIZAÇÃO.

PRIMEIRAMENTE O NOSSO AGRADECIMENTO A TODOS OS QUE JÁ SÃO DIZIMISTAS. GRAÇAS A VOCÊS NOSSA PARÓQUIA SOBREVIVE COM TODAS AS SUAS RESPONSABILIDADES ADMINISTRATIVAS, PASTORAIS, DE PROMOÇÃO HUMANA E MANUTENÇÃO DO CULTO COM SEUS MINISTROS E SUAS ESTRUTURAS VÁRIAS E OS NOSSOS 20 FUNCIONÁRIOS.

A REFORMA DA IGREJA AINDA EM CURSO, A POSSIBILIDADE DE NOVOS BANCOS ESTOFADOS, O AR CONDICIONADO E TANTAS OUTRAS REALIZAÇÕES POSSÍVEIS; TUDO ISTO SE FAZ COM A CONTRIBUIÇÃO DO DÍZIMO E DAS COLETAS SIGNIFICATIVAS.

O DIZIMISTA É UM CRISTÃO QUE ESTÁ ALÉM DAQUELES QUE FAZEM DA SUA RELIGIÃO UMA MERA BUSCA DE SATISFAÇÃO DE SUAS NECESSIDADES RELIGIOSAS SEM NADA OFERECER. O DIZIMISTA COMPREENDE A SUA RESPONSABILIDADE PERANTE A SUA COMUNIDADE ECLESIAL. E ATRAVÉS DESTA COMUNIDADE PRESTA A DEUS O CULTO DA GRATIDÃO.

O DÍZIMO NÃO SE CONFUNDE COM AJUDA INDIVIDUAL A OBRAS DE ASSISTÊNCIA. O DÍZIMO É EXPRESSÃO DE UM ATO DE FÉ E DE AMOR AO SENHOR ATRAVÉS DA IGREJA QUE PERTENCE A ELE, A CRISTO.

TODOS NÓS, CATÓLICOS, DEVEMOS REPENSAR SE A NOSSA FÉ É DOTADA DAQUELE COMPROMISSO CONCRETO QUE NOS LIBERTA DA ALIENAÇÃO DE UMA EXPRESSÃO RELIGIOSA AMORFA, INDIFERENTE E DESCOMPROMETIDA.

LOUVEMOS E AGRADEÇAMOS A DEUS PELOS NOSSOS DIZIMISTAS. TODOS COMPARTILHAM CONOSCO SUA VIDA, SEU TRABALHO. E EM NOME DE DEUS EU, PÁROCO, POSSO LHES GARANTIR QUE TODOS OS RECURSOS QUE NOS CHEGAM SÃO ADMINISTRADOS COM ABSOLUTA E TOTAL RESPONSABILIDADE E SERIEDADE. O DINHEIRO QUANDO BEM USADO SEMPRE SERÁ BENDITO. DOM DE DEUS E FRUTO DO TRABALHO HUMANO COMO REZAMOS NA APRESENTAÇÃO DAS OFERTAS NA MISSA.

Padre José Cândido da Silva

Segunda à Sábado: 7h e 18h30

Domingo: 7h, 9h, 11h e 19h

Segunda à Sexta: 8h às 18h

Informações sobre as missas de formaturas e matrimônio.

Ligue: (31) 3295-3741 e consulte a agenda.

Saiba mais>>