mapLocalização

Rua Paracatu, 460 - Barro Preto - BH/MG

3295-1379 / 2552-5483

Discípulos e Missionários

A atividade missionária é uma característica permanente da nossa Igreja. Decorre do nosso batismo. Se somos discípulos, somos também missionários. São muitas as formas de exercer este mandato de Jesus tal como se faz presente no final do evangelho de Mateus, e em tantas outras passagens bíblicas. Podemos rezar pelos que estão em campo de missão, como o fez Santa Terezinha no seu claustro em Lisieux. Podemos ajudar financeiramente os missionários em terras onde a Igreja está se instalando através da coleta das missões e podemos também nas nossas paróquias, mesmo na região central de Belo Horizonte, exercermos a atividade missionária. O Cardeal Humes dizia há alguns dias, no Brasil, que está na hora de abordarmos os católicos ausentes no corpo a corpo. Em nossas paróquias existem os grupos da Legião de Maria que já costumam visitar as famílias. Trata-se de reorganizar e redirecionar estes e outros grupos para as conhecidas “visitas missionárias” que nossa Arquidiocese, no mês de outubro e seguintes, já incentivou e organizou. Foram visitas que tanto bem fizeram. Retomá-las em novas circunstâncias seria uma excelente forma de colocarmos as nossas paróquias em campo de missão. “Ai de mim, se não evangelizar!”, é a exclamação do apóstolo Paulo. Ai da Igreja se, evangelizada não evangeliza. Não se trata de proselitismo religioso mas de fazer chegar o amor misericordioso e salvador de Deus a todos, para que cada um, na liberdade de seu coração, tenha a oportunidade de acolher a graça que o Senhor nos quer conceder.

Padre José Cândido da Silva

Pároco da Igreja São Sebastião - Barro Preto