A Paróquia

A Igreja

Foi formada uma comissão no dia 17 de fevereiro de 1929 para a construção da nova matriz e no dia 16 de junho do mesmo ano foi lançada a pedra fundamental com a presença do arcebispo.

A obra da matriz, apenas começada, parou por falta de recursos só recomeçando dois anos após. A construção foi sendo feita em etapas conforme as possibilidades financeiras, sendo o altar mor sagrado pelo arcebispo coadjutor, Dom Hugo Bressane de Araújo em janeiro de 1953.

O templo e arredores tal como hoje se apresentam são frutos de vários acréscimos e embelezamentos, alguns bastante recentes.

Outros ainda estão por fazer, assim como a Igreja, Povo de Deus, está sempre se reformando, também esta matriz de pedra está em contínua transformação.